Hoje quem “fala” é a educadora.
Estivemos durante todo o dia com as portas abertas para receber os pais dos malandrecos. Para que todos, ou quase todos os pais tivessem oportunidade de vir ao jardim no seu dia, optou-se pela não limitação de horário.
Uns foram de manhã, outros foram perto da hora de almoço, outros foram de tarde. O certo é que quase todos estiveram presentes para uma partilha de ideias, sentimentos e poderem verificar também os belíssimos trabalhos dos filhos (FRENTE) (VERSO) .
Num grupo de 14 crianças, neste momento, só três pais se viram impossibilitados de participar, sendo substituídos pelos avós, pais duas vezes, dizem, e pelas mães.
Os pais viram os trabalhos dos seus filhos, expostos na sala e nas capas, foram pintores juntamente com os seus filhos e lancharam. Para o lanche contei com a participação das mães, que como sempre, se esmeraram , trazendo bolas de carne, bolos de bacalhau, rissóis, batatas fritas, sandes diversas, covilhetes(empadas), miniaturas doces e sumos. Também não faltou o bolo do dia do pai e o cafézinho sempre quentinho e pronto a servir.
Eu que infelizmente já não tenho o meu pai, o melhor pai do mundo, entre nós, senti um enorme prazer e uma grande felicidade ao verificar que “os meus” malandrecos têm uns pais que se interessam por eles, que estão sempre presentes e são muito colaboradores.
A todos os bons pais do mundo, um grande bem hajam por existirem ou por terem existido nas nossas vidas.
Os malandrecos não registaram a actividade porque tivemos pais até à hora de encerramento.
Isabel.
3 comentários:
Que bela festa. Vê-se mesmo que estÃO FELIZES. Parabéns pela ideia.
Luz e meninos da Brandoa
Como é bom ver os pais de mãos estendidas para seus filhos as pintarem ...uma verdadeira delicia.
Os seus sorrisos( pais e filhos) é uma garantia inquestionavel de quanto é importante trazermos a família até à escola.
Foi uma festa bonita, pelo que se vê,... só a Carolina não pode fazer parte dessa festa porque está doente, mas não vão faltar oportunidades. beijinhos para todos da Carolina e da mãe.
ass. Paula mãe da Carolina
Postar um comentário