Mas isto da neve tem tanto de bonito como de muito chato.
De manhã levantei-me, pus-me a caminho do trabalho e numa aldeia vizinha, que é um ponto mais alto, nevava já muito. Segui caminho e quando cheguei à aldeia do jardim ainda não nevava, embora já nevasse em algumas aldeias vizinhas. A junta de freguesia não efectuou o transporte dos meninos e na sala só tinha 5 , desses 5 só um almoçava no jardim.
De repente começou a nevar muito . A neve era tanta e tocada a vento que depressa cobriu a estrada e o recreio do jardim . Toca a irem os meninos embora e eu também. No caminho a neve era tanta que o limpa para brisas mal dava vazão. Quando me aproximei da tal aldeia vizinha, em que às oito horas da manhã já nevava, já se encontrava coberta de branco. Já vim a pisar a neve.
Isto da neve é muito chato, pois ando de cá para lá e de lá para cá, a gastar gasóleo sem nada fazer de útil. Podia nevar só ao fim-de-semana.
Este inverno está mesmo muito complicado. é neve, é muito frio, é vento. O frio é tanto que as salas não se conseguem aquecer. A temperatura no interior da sala não passa os dez, onze graus.
Venha daí o tempo bom, que eu já tenho saudades.
Isabel.
4 comentários:
Quem me dera que aqui nevasse só um bocadinho... o mais perto de neve que tivémos hoje foi granizo, que é bastante mais desagradável :)
Beijinhos
É mesmo assim a vida... ninguém está bem com o que tem!
Os meninos de Viana do Castelo têm alguma "inveja" dos de Vila Real: bem gostavam que nevasse... nem que fosse só um bocadinho... mas têm que se ir contentando com um floquitos de neve (que caíram da outra vez) e hoje com um granizo que cobriu de branco o recreio.
Coisas da vida!
Pois Nexita, tal como diz a Juca, ninguém está contente com o que tem.
beijinhos.
Olá colega. Os meninos daqui também gostam muito, eu é que não passo a apreciar . Isto porque eu não moro propriamente ao lado do jardim, demoro a chegar cerca de 50 minutos. As estradas que faço são péssimas e conduzir nessas condições é um risco.
Beijinhos.
Postar um comentário