quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Um cheirinho de História de Portugal

Depois de termos procurado e verificado que não existem só os reis magos, mas que também, em Portugal, existiram outros reis, descobrimos que o 1º rei de Portugal foi o D. Afonso Henriquesjardim 162 , conhecido como o rei conquistador, que teve um filho que se chamava D. Sancho I, II rei de Portugal e conhecido como o Povoador. D. Sancho I também teve um filho que se chamou Afonso II, e foi 3º rei de Portugal, conhecido como o gordo. Isto dos reis é giro. A coroa passava de pai para filho.

Descobrimos também que o 6º rei de Portugal foi o D. Diniz, que casou com uma princesa chamada Isabel e depois de casada se tornou rainha. D. Diniz era conhecido como o rei lavrador e rei poeta. A rainha Isabel por ser muito boazinha e por ter feito o milagre das rosas,jardim 162 ficou conhecida como rainha santa Isabel. Leiam a lenda do milagre das rosas jardim 161 que é muito bonita e nós gostamos muito e percebemos muito bem. Fizemos também o registo , pessoal, da lenda “ O MILAGRE DAS ROSAS”jardim 160

Vejam os nossos registos da área do conhecimento do mundo, em história de Portugal.

Espero que gostem.

De tarde começamos a organizar o nosso herbário. Retiramos as folhas da prensajardim 163 , onde ainda se encontravam a secar e como já estavam secas começamos a fazer o nosso livrojardim 164jardim 166jardim 165 jardim 167 . Não terminamos. Falta ainda colar e catalogar muitas folhas para de seguida as classificarmos quanto à forma e fazermos a capa do livro “Herbário”.

Beijinhos.

Ter minamos desta forma mais uma tarefa integradora “Os Reis” .

Logo que possa colocarei o PowerPoint. Isabel

E agora , só para adultos, rsrsrsrs,  e que ninguém nos ouça, ahahah a culpa de Portugal estar em crise deve-se ao Rei conquistador. Quem mandou o D. Afonso Henriques separar-nos do país vizinho? Ahahah.

Beijinhos.

Os Malandrecos

Nenhum comentário:

As vogais

Seguidores

Os Malandrecos

Minha foto
Trás os Montes, Portugal