Iniciou-se, hoje, um ciclo de parcerias com os pais. Trabalho que pode ser muito enriquecedor, pois o sucesso educativo das nossas crianças passa pela actuação de todos os intervenientes a elas ligados.
Agradeço desde já a disponibilidade da Carla, mãe do Tomás B, que levou, hoje , a cabo uma bonita parceria de crianças e idosos. Foi bonito verificar a alegria estampada no rosto dos idosos, alguns deles acamados.
A Carla trabalha no centro social paroquial de S. Tomé do Castelo e convidou os malandrecos a fazerem uma visita à instituição.
Fomos de manhã na carrinha da junta de freguesia e na carrinha do Centro social.
A Carla preparou tudo para fazer umas gostosas pipocas .
As crianças admiraram-se de ver entrar milho amarelo e sair pipocas brancas . Também gostaram muito de as ver saltar para o chão quando a Carla tirou a tampa .
As crianças cantaram para os idosos e os idosos cantaram para as crianças, e a musica da Laurindinha vem à janela ficou no ouvido .
No final ainda tiveram direito ao lanche: pipocas, bolo e ice tea, e a uma bonita lembrança feita pelos idosos do centro .
Passeamos por todo o centro social e ainda fomos dizer o bom dia e cantar uma canção a dois senhores que se encontram acamados .
Aos idosos de S. Tomé, do país e do mundo, um enorme bem –haja. Os idosos em S. Tomé têm boas condições e respiram todo este ar puro .
Ao virmos embora ficou a promessa de lá voltarmos e também de alguns deles visitarem o nosso jardim.
Aqui ficam os registos individuais . Amanhã faremos o colectivo.
Pais, eu sabia que vocês são os maiores.
Beijinhos.
Isabel
3 comentários:
Gosto e respeito imenso este tipo de iniciativas. É pena é que quando vão para a escola parece que se esquecem do que é respeitar os idosos :( enfim pelo menos aqui na cidade :)
Beijinhos
Que sorte que vocês tiveram. Foram visitar os avós. Eles sabem sempre muitas coisas, não é?
Luz e meninos da Brandoa
É assim mesmo, os mais pequenos aprendem a apreciar a companhia e os momentos de qualidade passados com os mais velhos.
Quando há eventos assim, também gostamos de visitar os mais "velhinhos" (do lar de idosos) e os mais "novinhos" (da creche).
Beijinhos e boa semana.
Postar um comentário