quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

E se os Bichos se Vestissem como Gente?

Começamos o dia a ouvir uma história muito bonita da Luísa Ducla Soaresse os bichos se vestissem , Se os bichos se vestissem como gente. Essa história vinha na pasta do Jerónimo Saltarico.

A história era muita fixe porque os bichos vestiam-se e calçavam-se, e tinha perguntas muito engraçadas. Por exemplo:

- quantos pares de sapatos precisaria a centopeia?

- se a cobra usasse cinto onde seria a sua cintura, para o poder colocar?

- onde colocaria o macaco de rabo comprido a abertura das calças?

E muito mais.

Nós pensamos, pensamos e chegamos à conclusão que se a centopeia tivesse cem pés, precisaria de cem sapatos. Mas os sapatos vêm aos pares. O Nuno chegou logo à conclusão que metade de cem era 50. Precisaria então de cinquenta pares de sapatos.

Obs: http://pt.wikipedia.org/wiki/Centopeia

Na história entram : centopeia, macaco, rã, a cobra, o caracol, o cão, o elefante, o veado, o porco, o leão, e também uma gata que se vestia de noiva.

Leiam que é muito engraçada.

Depois a Sofia R ofereceu-se para fazer o registofevereiro de 2009 121 da históriase os biochos 1 que será guardado numa pasta , juntamente com outros registos, só do Projecto “Jerónimo Saltarico”. este projecto é de todo o conselho de docentes da educação pré-escolar do nosso Agrupamento.

Os outros meninos continuaram a recortar muitos corações dourados e vermelhosfevereiro de 2009 119 fevereiro de 2009 120 , para as roupas de carnaval.

As meninas ainda recortaram e enfeitaram um coraçãofevereiro de 2009 128 fevereiro de 2009 127 para fixar num pauzinho e levar na mão no dia do desfile.

De tarde brincamos muito no recreio fevereiro de 2009 125 fevereiro de 2009 126 pois estava sol e já há muito, muito tempo que não vínhamos ao recreio pois ou estava frio ou chuva.

O nosso dia correu bem e nós gostamos.

Beijinhos.

Os Malandrecos

Um comentário:

Mil Folhas disse...

Miminho para si :)

As vogais

Seguidores

Os Malandrecos

Minha foto
Trás os Montes, Portugal