quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Os Malandrecos

Hoje, enquanto alguns meninos recortavam as imagens para os postais outros fizeram o registo da históriaAVALIAÇÃO 190 que ouviram ontem: “ certa noite num estábulo”, cujo PowerPoint foi retirado do jardim de Pedrosas. Podem ver a história que se segue, pois é de uma beleza ímpar (Isabel).

Conseguimos acabar os nossos postaisAVALIAÇÃO 164AVALIAÇÃO 167 AVALIAÇÃO 188 , que apesar de feitos com material reciclado ficaram muito giros. Nós gostamos delesAVALIAÇÃO 189 .

Fizemos algumas imagens do presépio e a cabanaAVALIAÇÃO 186 . Não acabamos. Fizemos a Maria e s. José.

Maria e José

O que precisamos:

- Garrafas de iogurte líquido

- Pasta de modelar, branca

- Olhos

- Flanela

- Papel seda

- Lã

-estrelinhas e azevinhos

-cola

Como fizemos:

Primeiro escolhemos um iogurte líquido para Maria e outro para José. Depois no iogurte de Maria, cortamos umas tiras no fundo para ser uma saia rodadaAVALIAÇÃO 176 . Depois com a pasta de modelar fizemos uma bola que era a cabeça, colamos lã que era o cabelo, colamos os olhos, o nariz e a bocaAVALIAÇÃO 179 . Depois vestimos Maria e JoséAVALIAÇÃO 180 com papel de seda.AVALIAÇÃO 181 AVALIAÇÃO 183 No final colamos estrelinhas e azevinho.

O s. José foi feito pela Beatriz, Maria foi feita pela Sofia R. Ficou combinado que o menino Jesus seria feito pela Maria, a vaquinha seria feita pela Margarida e o burrinho seria feito pelo Nuno. Falta ainda saber quem quer fazer os três reis magos e a estrela do oriente.

A cabana começou a ser feita pela Isabel, com garrafas de iogurteAVALIAÇÃO 175 mas não estava a dar muito resultado. Então combinamos que seria melhor fazê-la com uma caixa de cartão. No tecto pusemos as garrafas de iogurtes AVALIAÇÃO 184 cobertas com fenoAVALIAÇÃO 186 . O nosso presépio está a ficar muito giro. Nós gostamos muito dele.

O presépio está uma obra de arte. Parabéns aos meus meninos malandrecos. São uns artistas. (Isabel).

Beijinhos e voltaremos amanhã com outras novidades.

Os Malandrecos

3 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá malandrecos e educadora Isabel,

Muitos parabéns pelo vosso trabalho, está espectacular!

Gostamos muito de ver o vosso presépio e os vossos postais e cartas para o Natal... mas que adiantados vocês estão! Nós ainda estamos na fase de planeamento do Natal, o que queremos fazer, quem faz, etc...

Já agora, gostávamos muito de vos conhecer melhor, por exemplo, de saber de onde são, para vos podermos adicionar aos nossos amigos virtuais, no mapa de Portugal que temos na sala.

Voltaremos...

Beijinhos dos meninos e meninas do JI de Cruzeiro - Sala do Arco-íris

Os Malandrecos disse...

Olá meninos da JI de Cruzeiro, nós estamos adiantados porque a nossa planificação deste mês teve que ser alterada, pelo facto de termos combinado fazer a nossa festa de natal no dia 13 de Dezembro para termos connosco um menino que vai passar o natal a Londres no dia 18.
O tema do nosso natal é a reciclagem . Como andamos com o projecto do herbário e das sementes às voltas e como trouxemos muitas pinhas de diferentes frutos de uma visita de estudo que fizemos, resolvemos que os nossos trabalhos seriam baseados no tema em estudo.
O nosso projecto de trabalho está a ficar muito bonito.
Também não me esqueci de dar seguimento à história da vossa educadora. Tudo se encontra relacionado.
Esperem para ver. A fase de planeamente que vocês estão a fazer agora, nós já a fizemos.
Obrigada pela visita.
Beijinhos.
Isabel.

Os Malandrecos disse...

olá meninos do cruzeiro, ainda bem que gostaram. nós também gostamos muito.
Obrigada e beijinhos.

As vogais

Seguidores

Os Malandrecos

Minha foto
Trás os Montes, Portugal