quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mais uma excelente partilha de conhecimentos

"Olá, meninos Malandrecos, nós os meninos da sala 2 do Jardim de Infância da Ara...... somos muito curiosos e fomos ao vosso blogue. Gostamos muito dos vossos trabalhinhos e também queriamos partilhar com vocês os nossos novos conhecimentos.
Aqui vai uma pitadinha sobre o que ficamos a saber.

Visita ao Alfaiate
Nós somos os meninos da sala 2 do Jardim de Infância da Ara.... Fizemos uma visita ao Alfaiate HPIM0181 HPIM0188 e foi muito giro!
Gostamos muito de ver o lugar onde trabalha o senhor José e a Dona Ana que também é costureira e são muito trabalhadores.
Aprendemos muitas coisas...
Eles para fazerem as roupas precisam de muitas coisas...
... de tecidoHPIM0214
... de agulhas
... de régua
... de dedal
... fios de algodão, coloridosHPIM0222
... máquinas de costuraHPIM0216
... de tesouras HPIM0225 HPIM0227
O que mais gostamos de ver foi do ferro a vaporHPIM0215HPIM0210 , que é muito divertido porque sai água e vapor.
No final da nossa visita, a Dona Ana deu-nos muitos tecidos coloridos com padrões variados, para nós fazermos trabalhos na nossa escolinha."

Obrigada meninos, pela excelente partilha.

Beijinhos

Isabel

2 comentários:

Os Malandrecos disse...

Que giro meninos da Ara...., parabéns.
aprenderam muitas coisas novas.
Beijinhos.

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Malandrecos... então hoje foram visitar-nos?

Que engraçado, hoje como foi dia de ver o correio, nós também abrimos as mensagens e depois demos uma espreitadela ao vosso blogue;achamos muito engraçado o vosso nome; Até comentamos:
- Devem fazer malandrices - disse a Vânia.
- Pois devem, devem - disseram os outros.

Depois vimos a vossa sala e algumas das actividades que vocês têm feito e olhem que não são poucas, vocês trabalham muito!

Que bom que nos disseram de onde são, assim já podemos sinalizar no mapa os amiguinhos de Vila Real...

Quanto à pergunta que nos fizeram, o que nós temos na sala deve ser mais ou menos o que vocês têm também: jogos, brinquedos, materiais para explorar e trabalhar, muita amizade, alegria e vontade de aprender!

A tempestade cerebral (boa tradução) foi feita assim: demos o mote, que era a palavra Natal e cada um pensou na primeira palavra que lhe veio à cabeça; fomos registando todas as palavras e depois escrevêmo-las no computador e recortámo-las. De seguida cada um escreveu com a sua letra e ilustrou com desenho; depois fizemos a nossa "nuvem" em torno da palavra Natal! Para colocar no blogue recorremos ao wordle, uma ferramenta colaborativa da web 2.0, que deu um efeito gráfico muito interessante. Espreitem em:http://www.wordle.net/ e criem as vossas próprias nuvens!

Beijinhos e até breve!

As vogais

Seguidores

Os Malandrecos

Minha foto
Trás os Montes, Portugal