segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Hoje foi uma “fantochada”

Hoje fizemos o habitual desenho dos fins-de-semanajardim Novembro 105 ; pintamos os cartuchos para as castanhas assadas com pintura de caféjardim Novembro 104 , ficaram muito cheirosos, fizemos o fantoche da Maria Castanhajardim Novembro 102 , fizemos um mobile da Maria Castanhajardim Novembro 106jardim Novembro 107 cantamos muito e tocamos alguns instrumentos musicaisjardim Novembro 112 . Somos uns grandes artistas e muito trabalhadores.

Vamos contar-vos como fizemos os fantoches da Maria castanha:

O que precisamos:

Cartões das camisas ( a mãe da margarida trabalha numa boutique e fornece-nos desses cartões, que dão sempre muito jeito);

Tesoura;

Picos;

Esponjas;

Lápis de cor;

Lápis de cera;

Borrachinhas coloridas;

Pompons coloridos,

Paus de gelado e

Outros materiais que tínhamos à disposição no local das colagens.

Como fizemos:

Os meninos maiores recortaram as castanhas e as botas da castanha, enquanto os mais pequenos picotaramjardim Novembro 099 , e que bem que eles picotaram (Isabel).

Depois cada um pintou com o material de pintura que quisjardim Novembro 100 . De seguida colou-se a boca, os olhos, pendurou-se as pernas e as botas e por fim colocou-se por trás um pau de gelado muito colorido.

Ficou muito giro o nosso fantoche.jardim Novembro 101 .jardim Novembro 109

Hoje também cantamos e tocamos:

São castanhinhas

Castanhinhas são

São castanhinhas na palma da mão.

Pica, pica, pica

Ouriço na mãozinha

E lá dentro está

Uma castanhinha.

E:

1, 2, 3 castanhas

Eu te vou dar

1, 2, 3, castanhas

Para brincar

Castanhas quentinhas

Ao lume a estalar

Nós vamos comê-las

Até nos fartar

Nós vamos comê-las

Até nos fartar.

E assim foi o nosso dia, com muito trabalho, mas muito animadojardim Novembro 110jardim Novembro 113 jardim Novembro 111 . No final do dia ainda tivemos tempo de fazer umas corridas cá fora.

Beijinhos.

Os Malandrecos

3 comentários:

Anônimo disse...

olá malandrecos, ficaram muito lindas as vossas Marias castanhas,muito coloridas,estais uns artistas e os cartuchos estão tão vasios, coitados,será que amanhã vão ficar cheios? Estava a espera que a prof.Isabel pedisse aos país castanhas,mas como não pediu é porque não é preciso,não é? bom espero que o vosso magusto seja espetacular. beijinhos. ass.Paula, mãe da Carolina.

Anônimo disse...

Fantochada nao obras de arte.Hoje este dia foi bom diz o T.F.Gostei particularmente da banda de musica,estava animada.mae do T.F.

Anônimo disse...

temos musicos!!!!! é pena não se ouvir, podia ter video, tambem não se pode ter tudo não é? beijinhos. ass. filipe,pai da carolina.

As vogais

Seguidores

Os Malandrecos

Minha foto
Trás os Montes, Portugal