quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tarefa integradora: jogo do Bowling

De manhã quando o Rafael entrou no jardim viu uma carta que não trazia de quem eramaio de 2009 228 . Quando chegaram todos os meninos abrimos a carta e seguimos as indicações para conseguirmos encontrar a surpresamaio de 2009 229

A carta era de um grupo de 18 meninos e meninas de todo o país, do Norte ao Sul de Portugal.

Dentro da caixa surpresa vinha um cd, 18 bolinhas de papel crepe, 9 meninos, 9 meninas, roupas para vestirmos os meninos e roupa para vestirmos as meninas, vinham 28 rebuçados, 2 bolas de ténis,  18 cartões e 7 euros para comprarmos um geladomaio de 2009 233 .

Vimos o Powerpoint que vinha no cd e descobrimos que esses meninos de todo o país nos conheciam por causa do nosso blogue , vimos que alguns meninos tinham nomes iguais aos nossos, vimos que moravam em vários distritos de Portugal, desde Viana do Castelo até Faro, vimos que eram meninos todos diferentes e eram muito bonitos. Esses meninos pediram-nos para fazermos algumas tarefas:

- Escolhermos um amigo imaginário;

- vestirmos esse amigo;

- marcarmos no mapa de Portugal o lugar onde moravam;

- fazermos o jogo do bowling com os nomes deles e nossos;

- Cantarmos com eles a canção da Ana Malhoa, As vogais, que vinha no powerpoint.

- irmos comprar um gelado com o dinheiro que nos mandaram.

1º tentamos descobrir porque é que nos tinham mandado 28 rebuçados. Com a ajuda da Isabel descobrimos que como somos 14 eram 2 rebuçados para cada menino.

Depois escolhemos fazer o jogo do bowlingmaio de 2009 245maio de 2009 243 maio de 2009 242 . Mas antes contamos as garrafas, fizemos conjuntos e, identificamos letrasmaio de 2009 237 maio de 2009 241 . Também contamos e registamos quem deitou mais garrafas a chão.

De tarde escolhemos o nosso amigo imaginário e das preocupações e marcamos no mapa de Portugal onde o nosso amigo moravamaio de 2009 236maio de 2009 235 .

No final fomos buscar um porta moedas que nos foi oferecido pelos alunos adultos, colocamos as moedas e fomos comprar gelados ao cafémaio de 2009 249 maio de 2009 250 . Chegamos ao café e dissemos à menina que nos tinham oferecido 7 euros e queriamos gelados para todos, mas não sabiamos se o dinheiro chegava. Escolhemos um Epá, que custava setenta centimos. Eramos 13 e o dinheiro não chegava. Faltavam dois euros e dez cêntimos e a Isabel deu o dinheiro que faltava ao Nuno para ele pagar. Regressamos ao jardim e sentamo-nos à sombra a comer um geladomaio de 2009 252 maio de 2009 253 . No final fomos lavar os copos e as colheres e guardamos para fazermos trabalhos.

O nosso dia foi espectacular, mas não conseguimos vestir os nossos amigos. Depois de vestidos vocês vão saber para onde eles irão.

Também já acabamos , com a ajuda da Sílvia, a nossa menina palito, japonesa,  para a Exposição. Vejam se não ficou muito bonita.

Frente:maio de 2009 230

verso:maio de 2009 232

Beijinhos.

 

 

Os Malandrecos

3 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Muito interessante essa tarefa tão abrangente!
Só não percebi bem como é que vocês conseguiram reunir um grupo de amigos tão dispersos pelo país... a carta que receberam foi do grupo, ou dos vários amigos?
Mas tiveram muita sorte, com tão bela prenda!
Beijinhos.l..

Xinha disse...

Olá Isabel
Essa reunião de meninos de Norte a Sul do país foi da imaginação malandreca da Isabel, não foi?
A actividade toda foi muito gira.
Beijinhos da Xinha.

Anônimo disse...

já estava com saudades dos trabalhos diários e dos relatos ao fim do dia "mãe sabes o que fizemos hoje?"... e temos assunto para uns bons minutos.
Obrigada pelo regresso.
Paula Pinto

As vogais

Seguidores

Os Malandrecos

Minha foto
Trás os Montes, Portugal