segunda-feira, 4 de maio de 2009

Matematicando

Hoje foi dia de retirar trabalhos do placar, de identificar, de contar, de registar e arrumar nas capas. Eram muitos trabalhosabril de 2009 001 abril de 2009 002 .

Depois fizemos a avaliação das tarefas, do mapa do tempo e do mapa das presenças.

Fizemos contagens, preenchemos tabelas de dupla entrada e avaliamos. Andamos uma manhã inteirinha às voltas com a matemática.

Fizemos um ponto de situação do nosso projecto “ animais de estimação”, e planeamos esta semana. De tarde fizemos o desenho do fim – de- semanaabril de 2009 004 .

Descobrimos que a nossa lagarta já está a ter relvinha e está muito bonitaabril de 2009 003 .

Avaliação

Semana de 27 de Abril a 30 de Abril

Avaliação das planificações das crianças, feitas pelas mesmas:

O que queríamos fazer:

- Actividades livres;

- Fazer a prenda para as nossas mães

- Queremos que as nossas mães venham ao jardim.

- Fazer a corrida de saco, no recreio, com as nossas mães

Avaliação da semana: Fizemos o desenho do fim-de-semana. Fizemos actividades livres nos cantinhos da sala; pintamos uma moldura de madeira para a nossa mãe, desenhamos com marcadores de tecido num avental, fizemos os convites com os canudos que nos trouxe a mãe do Tomás B e com os cartões das camisas que nos dá a mãe da Margarida. Recebemos as nossas mães na sala no dia 30 de Abril e cantamos a canção da mãe, dissemos a poesia e entregamos as prendas. Como estava a chover não pudemos vir para o recreio fazer os jogos mas pintamos as nossas mães e as nossas mães pintaram-nos a nós. Nós gostamos muito desta semana e ficamos muito felizes por as nossas mães virem ao nosso jardim.

Também ouvimos a história sobre a mãe, falamos na importância da nossa mãe e fizemos um placard com mensagens.

Tarefa Integradora: a minha mãe

Área de Conhecimento do mundo:

Conhecimento social:

A importância da mãe no seio familiar

As mães vieram ao jardim

Áreas de Expressão e comunicação:

- Expressão Musical:

Canção para a mãe:

Letra de Isabel
Adaptação do cântico de igreja: Guiado pela mão com Jesus eu vou.

Guiado pela mão
Com a mãe eu vou
Sigo-a com muito amor e carinho
Guiado pela mão
Com a mãe eu vou
Todo o caminho
Guiado pela mão
Com a mãe eu vou
Sigo-a para onde ela me levar
Guiado pela mão
Com a mãe eu vou
Para a poder amar
A minha mãe
É uma princesa
Que gosta de me ajudar
A minha mãe
É a beleza
Que eu quero amar
A minha mãe é amiga
E tem um bom coração
A minha mãe é querida
Amo-a com paixão
Guiado pela mão
Com a mãe eu vou
Sigo-a com muito amor e carinho
Guiado pela mão
Com a mãe eu vou
Todo o caminho
Guiado pela mão
Com a mãe eu vou
Sigo-a para onde ela me levar
Guiado pela mão
Com a mãe eu vou
Para a poder amar

Linguagem oral e literacia

História e registo: a minha mãe

clip_image006;

-clip_image008clip_image010clip_image012

- Identificar o suporte escrito da história:

PowerPoint

Expressão motora:

Motricidade fina:

Desenhos, pinturas, recortes, colagens e grafo motricidade

Motricidade geral:

Devido ao mau tempo que se fez sentir na quinta-feira os jogos populares ficaram adiados

Expressão dramática:

Jogo simbólico na casinha: brincar às mães

Expressão plástica

Pintaram molduras

Desenharam aventais:clip_image016

Desenharam nas caixas de embrulho:clip_image018

Pintaram as mães:clip_image020

Fizeram carimbagem:clip_image022

Fizeram pintura de dedos:clip_image024

Pintaram os canudos dos convites:clip_image026

Domínio da matemática:

Contaram as prendas e os aventais e identificaram as cores

Beijinhos e boa semana.

Os Malandrecos

Nenhum comentário:

As vogais

Seguidores

Os Malandrecos

Minha foto
Trás os Montes, Portugal