Terminamos o nosso cenário de Primavera .
Começamos a fazer a nossa lagarta relvinhas . Ainda não colocamos as sementes pois ficaram na água.
Fizemos jogos no recreio com terrarastejaram como as lagartas
De tarde recebemos a mãe da Beatriz que veio fazer experiências de germinação e veio também explicar-nos de onde surgem as sementes, como se retiram as sementes de alguns frutos, como sabemos se as sementes são boas ou não prestam.Aquecer as pinhas para as abrir . Deveriam ser postas ao sol, mas não houve tempo.
Pinha meia aberta; abrir a pinha e retirar as sementes. A Semente de pinheiro bravo está metida numa asa que a ajuda a voar. Se pegarem numa dessas sementes com asas e a lançarem de um ponto mais alto tem o movimento de hélice de helicóptro. É muito giro. Retirou-se as sementes e colocaram-se na água para hidratar e verificar se a semente está boa ou não presta. Se a semente após umas horas continuar no ar , não presta.
Depois fez connosco sementeiras de Pinheiro Manso; Pinheiro Bravo; Carvalho Americano e sobreiro Também pusemos sementes na terra . As sementes não se podem colocar muito fundas na terra porque precisam de luz para germinar.Ainda ficamos com algumas sementes na água para semearmos amanhã.
Também aprendemos uma bonita canção com uma importante mensagem:
temos de deixar de poluir
não deitar lixo pró chão
não deitar lixo no mar
vamos preservar a natureza
aprender a reciclar
preparar o amanhã.
Esta canção foi retirada de educ@naweb, da Albertina.
Nós reciclamos, reduzimos e reutilizamos, e vocês?
Como foi o dia da terra, nada melhor do que trabalharmos com ela. Isabel.
2 comentários:
Continuam a trabalhar imenso! Como e que conseguem?
Nós somos muito mais lentinhos...
bjnhos
Luz e meninos
Luz eu é que começo a ficar cansada com o ritmo deles. Querem fazer tudo, têm mil ideias. Deus me livre a mim de as concretizar todas. É um grupo muito dinâmico e activo. Devem ter aprendido comigo, rsrsrs.
Beijinhos.
Isabel.
Postar um comentário